3.3.09

RECRUTO SENSATOS
Recruto o propósito, não o sem querer. Recruto o bronzeado das soluções, não a anemia das pretenções. Recruto sensatos.
Para que a arte não seja nunca "sem querer".
Recruto um ator ou atriz, que não sejam mentirosos, mas sejam capazes de convencer qualquer um pela brilhante atuação, pois algo me diz que aquela cena não pedia um berro, mas sim uma lágrima silente. Recruto Wagner Moura, Cássia Kiss e Heath Ledger.
Recruto um pintor ou pintora, que não abusem da virtuose, que não colem na tela uma luva detro da qual se lê "Eu", tentando fazer-se passar por auto-retrato. Recruto Picasso, Vicente e Benedito.
Recruto um poeta ou poetisa, que façam poesia sem se mostrar, sem forçar a barra, que não rimem uma palavra com ela mesma. Recruto Drummond, Vinícius e Clarice.
Recruto um escritor ou escritora, que não faça de um livro algo passageiro; que mude minha vida de algum modo perene, que perpetue frases entre os fracos e os fortes. Recruto Machado, Jostein e Colassanti.
Recruto um músico ou musicista, que se eleve por delicadeza, não por virtuose; que cante sabendo e não querendo, que se abstenha e não se imponha. Recruto Cartola, Tom e Eric Clapton.
Recruto artistas, para um mundo melhor; para elevar a cultura; para dar aos pobres e cobrar dos ricos. Para levar a sério; para mover; para tentar, tentar compreender. E depois explicar a tentativa.
Recruto vanguardistas.
Recruto sensatos.

2 Comments:

Blogger Delícias das Plêiades said...

Este comentário foi removido pelo autor.

7:52 PM  
Blogger Delícias das Plêiades said...

Recrutando toda esta gente só sobra o "Recruta Zero" mesmo...

8:03 PM  

Postar um comentário

<< Home